Esta mensagem pode ser interpretada como uma continuação da mensagem anterior .
A noticia publicada pelo jornal Sol, vem provar mais uma vez que o segredo de justiça em Portugal é practicamente inexistente. Como já disse e reafirmo os julgamentos em Portugal devido à morosidade da justiça são feitos na praça pública.Mas a noticia já está divulgada e a nossa única hipótese é punir quem violou o segredo de justiça.
Em relação às escutas divulgadas pelo semanário "Sol", na minha opinião não vejo nenhum problema em chamarem "bruxa" á Drª Manuela Ferreita Leite, porque todos nós chamamos nomes a personagens públicas, desde que isto não seja dito diante da própria .
Acho sim, muito grave se as escutas forem verdade a tentativa de controlo da comunicação social levada a cabo pelo PM José Socrates . Tenho muito poucas dúvidas de que as escutas sejam mentira ; porque o primeiro-ministro já nos deu provas de tentativas e tentativas consumadas de controlo à comunicação social, como por exemplo :
-O caso de Manuela Moura Guedes-RESOLVIDO
-O Caso José Manuel Fernandes-RESOLVIDO
-O Caso José Eduardo Moniz-RESOVIDO
Para mim parecem-me coincidências a mais e curiosamente a maior parte destes casos aparecem referidos nas escutas.
Depois de todas estas evidências acho que o PSD deveria apresentar uma moção de censura, porque num estado de direito é inadmissivel que no poder esteja um PM sob todas estas suspeitas de controlo da comunicação social, uma das grandes vitórias da democracia. O "Eng." José Sócrates quando a suspeita de que o Dr. Santana Lopes e os seus ministros teriam exercido pressões sobre uma televisaõ aprontou-se logo para criticar furtivamente o Dr. Santana Lopes; agora está sob mais suspeitas e de casos mais graves e continua a achar que tem condições para governar . Como diz o Dr. Pacheco Pereira: "Na politica há muito pouca memória" ; eu acho que esta é uma das grandes razões que levam a um descrédito enorme da politica em Portugal.
Mais uma observação, gostaria que pensassem neste governo . A maioria das pessoas acha que o governo de Santana Lopes foi um governo penoso (como eu próprio acho) mas se pensarem apenas nestes dois números o défice e desemprego, este governo levou estes números a valores astronómicos e insuportáveis: o défice a níveis superiores a 9 % e o desemprego a mais de 10%. Por isso, se essas pessoas forem pessoas íntegras e coerentes devem reconhecer que este governo é realmente muito pior.
Por fim a minha última observação prende-se com o facto de que o "Eng." José Socrates ter andado a "picar" uma classe, que tem o poder de o fazer perder eleições . Como todos sabem estou a falar da classe jornalistica.
O Futuro é Laranja
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário