sexta-feira, 9 de abril de 2010

AVISO a Orgãos de Comunicação Social

Cuidado!



Cuidado a todos os Orgãos de Comunicação Social.



O PM enviou uma carta dirigida à direcção do Público dizendo que o jornal tinha desistido de um "jornalismo de referência" e tinha regressado a uma "interessantíssima agenda jornalística".



Para segurança da vossa própria reputação, por favor, não publiquem qualquer notícia que possa indignar e manchar o nome do PM; porque segundo o raciocínio exposto na carta enviada pelo PM, todo e qualquer orgão de Comunicação Social que publique uma notícia que segundo o seu ponto de vista possa ter um efeito nefasto na Opinião Pública, recebe um carta onde o PM tece vários comentários (normalmente depreciativos) sobre o jornalismo practicado por esse mesmo orgão.



Eu com este aviso não quero de maneira nenhuma pedir-vos para abdicarem da realização de investigações, mas, investiguem acerca de adversários políticos do "Engenheiro", tenho a certeza de que vos enviará uma carta, mas, dar-vos-á as felicitações por realizarem um jornalismo de referência.





O Futuro é Laranja

quarta-feira, 31 de março de 2010

Liderança PSD

Tivemos uma eleição directa no Partido Social Democrata.
A 4ª eleição directa no PSD.
Foi uma eleição esclarecedora . Pedro Passos Coelho venceu expressivamente o resto dos candidatos, com mais de 60% dos votos, numa das eleições mais participadas dentro do PSD.

Tenho 3 observações a fazer, uma para cada candidato.

A minha primeira observação recai sobre a folgadíssima vitória de Passos Coelho.

Finalmente, o PSD tem, numa eleição directa um resultado clarificador e expressivo.O PSD precisava de um líder forte e com legitimidade suficiente para liderar o Partido até às próximas eleições para conseguir o poder e unir o partido, visto que o poder une qualquer partido.

Podem-se enumerar várias razões para a vitória de Passos Coelho:


-Uma campanha preparada há 2 anos, desde a derrota contra Manuela Ferreira Leite.


-Uma assessoria de imagem de grande qualidade, como já foi dito, a campanha mais profissional.


-Os outros 2 candidatos, principalmente, Aguiar Branco, poderão ter sido identificados pelo eleitorado como pertencentes a uma linha seguidora de Manuela Ferreira Leite e poderá ter sido uma forma de castigar a mesma.


A minha 2ª observação é sobre o Dr. Paulo Rangel.

Começo por destacar a fraca prestação do mesmo nos debates televisivos.
Como já disse, também poderá ter sido prejudicado pela interpretação dos eleitores de que é de uma linha sucessória de Manuela Ferreira Leite.
A sua campanha também foi mais fraca do que a de Passos Coelho, visto que foi preparada com muito menor antecedência.
Mesmo se tivesse ganho o Dr. Paulo Rangel, acho que poderia ser menos aceite e a sua liderança seria menos sólida, devido á sua recente militância no Partido Social Democrata.

A 3ª e última observação, vai para o Dr. Aguiar Branco do qual se esperava um melhor resultado .
Também merece destaque a sua exímia e inesperada prestação nos debates televisivos.
O Dr. Aguiar Branco foi o grande prejudicado pela interpretação do eleitorado de que era da linha sucessória de Manuela Ferreira Leite.



O Futuro é Laranja

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais Uma Das Suas

Começo esta mensagem, apresentando uma dúvida . Será que Santana Lopes quis fortalecer as lideranças ou enfraquecer ainda mais esta ?

Eu ponho esta interrogação, porque com esta norma estatutária o PSD dá ao Partido Socialista , uma opurtunidade imperdivel de atacar o PSD, porque : a campanha de Manuela Ferreira Leite para as legislativas foi e ainda agora o é : Claustrofobia Democrática .
Foi aprovada no congresso uma norma, que proibe os militantes de criticarem a liderança 60 dias antes de quaisquer eleições e isto sim, pode ser considerado uma medida claustrofóbica democraticamente .
Com esta medida, também foi criado um fait-diver que já foi prontamente utilizado pelo Partido Socialista, com o objectivo de desviar as atenções dos reais problemas do pais .A utilização, deste fait-diver por parte do Partido Socialista demonstra que o país está realmente mal e o Partido do Governo necessita de desviar as atenções; porque, se o governo estivesse a fazer um bom trabalho quereria desviar as atenções, mas era para o seu trabalho, com vista a ser reeleito.


Eu no meu ponto de vista, não concordo com esta medida porque o apoio dos militantes, a coesão e a união no partido deve ser conquistada através da qualidade da liderança e não por uma norma estatutária.






O Futuro é Laranja

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esta mensagem pode ser interpretada como uma continuação da mensagem anterior .


A noticia publicada pelo jornal Sol, vem provar mais uma vez que o segredo de justiça em Portugal é practicamente inexistente. Como já disse e reafirmo os julgamentos em Portugal devido à morosidade da justiça são feitos na praça pública.Mas a noticia já está divulgada e a nossa única hipótese é punir quem violou o segredo de justiça.


Em relação às escutas divulgadas pelo semanário "Sol", na minha opinião não vejo nenhum problema em chamarem "bruxa" á Drª Manuela Ferreita Leite, porque todos nós chamamos nomes a personagens públicas, desde que isto não seja dito diante da própria .




Acho sim, muito grave se as escutas forem verdade a tentativa de controlo da comunicação social levada a cabo pelo PM José Socrates . Tenho muito poucas dúvidas de que as escutas sejam mentira ; porque o primeiro-ministro já nos deu provas de tentativas e tentativas consumadas de controlo à comunicação social, como por exemplo :




-O caso de Manuela Moura Guedes-RESOLVIDO

-O Caso José Manuel Fernandes-RESOLVIDO

-O Caso José Eduardo Moniz-RESOVIDO




Para mim parecem-me coincidências a mais e curiosamente a maior parte destes casos aparecem referidos nas escutas.




Depois de todas estas evidências acho que o PSD deveria apresentar uma moção de censura, porque num estado de direito é inadmissivel que no poder esteja um PM sob todas estas suspeitas de controlo da comunicação social, uma das grandes vitórias da democracia. O "Eng." José Sócrates quando a suspeita de que o Dr. Santana Lopes e os seus ministros teriam exercido pressões sobre uma televisaõ aprontou-se logo para criticar furtivamente o Dr. Santana Lopes; agora está sob mais suspeitas e de casos mais graves e continua a achar que tem condições para governar . Como diz o Dr. Pacheco Pereira: "Na politica há muito pouca memória" ; eu acho que esta é uma das grandes razões que levam a um descrédito enorme da politica em Portugal.




Mais uma observação, gostaria que pensassem neste governo . A maioria das pessoas acha que o governo de Santana Lopes foi um governo penoso (como eu próprio acho) mas se pensarem apenas nestes dois números o défice e desemprego, este governo levou estes números a valores astronómicos e insuportáveis: o défice a níveis superiores a 9 % e o desemprego a mais de 10%. Por isso, se essas pessoas forem pessoas íntegras e coerentes devem reconhecer que este governo é realmente muito pior.



Por fim a minha última observação prende-se com o facto de que o "Eng." José Socrates ter andado a "picar" uma classe, que tem o poder de o fazer perder eleições . Como todos sabem estou a falar da classe jornalistica.


O Futuro é Laranja

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sócrates na Cova

O nosso "Eng." José Sócrates está a entrar num beco sem saida .



Por várias razões :





-Mostrou-se incapaz de negociar e ceder à oposição revelando-o quando, chantegeou a oposição com a lei das finanças regionais . O Pequeno Ditador







-A seguir surgiu o"Caso Mário Crespo" o governo mais uma vez a exercer o poder sobre os orgãos de comunicação social :Mário Crespo diz que fontes próximas ouviram uma tal conversa onde o Primeiro-Ministro,Jorge Lacão, e Pedro Silva Pereira e mais um executivo da televisão diziam que Mário crespo era um problema que tinha de ser solucionado . Duvido que esta conversa tenha sido mentira porque estes casos de controlo à comunicação social sucedem-se a um ritmo tão avassalador que já nada me surpreende .







O que mais me indigna no denominado "Caso Mário Crespo " é o facto de terem proibido um dos mais conceituados jornalistas de Portugal de publicar a sua crónica num jornal do governo . Por favor não me venham com a desculpa de que não é verdade, dezenas de colunitas escrevem diversas crónicas e ninguém verifica se são verdade .O Pequeno Ditador







-Por último , as escutas publicadas no jornal Sol . Não creio que as escutas sejam falsas porque como disse já anteriormente já nada me espanta . Revelado o plano oculto de Sócrates para controlar a Comunicação social e também o Chefe de Estado .





Sócrates afirma constantemente que é uma violação do segredo de justiça mas afinal o que esse tal senhor sabe de direito se nem sequer sabe de engenharia .Então e se for ? Isso não retira o que Sócrates disse e o que ele planeava .O Pequeno Ditador